Copy Copywriting e Copywriter: Qual é a diferença?

Copy, Copywriting e Copywriter: Qual é a diferença? - Ponto de interrogação amadeirado flutuando sobre o centro de um fundo branco

Compartilhe:

Copy, Copywriting e Copywriter… Termos semelhantes que dão um nó na cabeça de muita gente interessada em ganhar a vida escrevendo palavras lucrativas.

Afinal, o que significa cada um?

Neste conteúdo você vai descobrir o que é Copy Copywriting e Copywriter, qual é a relação entre esses três termos e como eles escondem o baú do tesouro no Marketing Digital.

Leia até o final.

Copy Copywriting e Copywriter: Para você nunca mais se confundir

Copywriting

Copywriting é a palavra que dá origem às outras duas e, em tradução literal, significa “redação”.

Aqui você já percebe que Copywriting não é a mesma coisa que Copyright – direito autoral que o autor de trabalhos originais tem no que diz respeito à exploração de uma obra artística, literária ou científica, impedindo a reprodução não autorizada desta obra.

Copywriting é a ciência escondida na comunicação (textual, escrita ou audiovisual) com foco na conversão.

Textos com técnicas de Copywriting são altamente persuasivos e conduzem o leitor a tomada de ação imediata.

Por essa razão, os textos persuasivos são muito utilizados no Marketing Digital, especialmente por negócios que almejam vender em grande escala.

Leia também: Copywriting: Os segredos para escrever palavras que viram dinheiro

Copywriter

O quadro Monalisa não se pintou sozinho, concorda? 

Leonardo da Vinci utilizou todas as técnicas e ferramentas para transferir a sua genialidade artística para a tela.

Da mesma forma, o Copywriter é o artista das palavras lucrativas.

Ele é o profissional dotado do conhecimento, técnicas e habilidades persuasivas para criar textos que estimulam a tomada de ação dos leitores.

Devido a sua habilidade de digitar palavras que aumentam as vendas dos negócios, físicos ou digitais, o Copywriter é um dos profissionais mais valorizados, requisitados e bem remunerados. 

Principalmente por empresas que já vendem ou tem interesse em vender na internet através do Marketing Digital.

Copy

Se Copywriting é o conjunto de técnicas persuasivas e Copywriter é o profissional que transforma essas técnicas em palavras, Copy é o resultado dessa junção. 

Ou seja, Copy são os textos persuasivos.

Provavelmente, você já deve supor que os textos persuasivos não são como artigos científicos ou redações.

Textos persuasivos podem ser:

Até mesmo uma frase pode ser chamada de Copy, se ela tiver elementos que estimulem a tomada de ação.

Me interessei… O que fazer para iniciar na Profissão Copywriter?

Copy Copywriting e Copywriter - O que fazer para iniciar na Profissão Copywriter?

A grande vantagem de escrever palavras lucrativas como profissão é que você não precisa:

  • Ter feito faculdade de Marketing, Publicidade ou Letras;
  • Ter anos de experiência na área ou em Marketing Digital;
  • Investir em treinamentos e equipamentos caros;
  • Ser criativo, ter dom para a escrita e uma gramática impecável;
  • Criar conteúdos e dar as caras na internet para conquistar clientes.

E você ainda conquista as três liberdades mais desejadas pelas pessoas que buscam oportunidades de atuar no digital:

  1. Liberdade geográfica: você pode trabalhar como um Copywriter do sofá da sua sala ou de um café em Paris;
  1. Liberdade de tempo: você tem autonomia total para criar seus horários, sem ter que bater ponto às 7 da manhã;
  1. Liberdade financeira: você pode escrever Copies uma única vez e continuar recebendo porcentagens sobre as vendas que esses textos geraram por vários meses.

Além disso, a Profissão Copywriter é uma das mais acessíveis e democráticas da internet, você só precisa de:

  • Energia elétrica;
  • Um computador (ou celular);
  • Acesso à internet.

E claro, conhecimento sobre as técnicas de Copywriting.

Mas, isso você pode adquirir facilmente através dos conteúdos gratuitos que a @voceligado produz e compartilha:

Somente com os conteúdos gratuitos você já consegue iniciar como Copywriter e conquistar os seus primeiros clientes.

Conforme for evoluindo as suas habilidades e receber pelo seu trabalho, poderá investir em treinamentos imersivos de Copywriting da VL e se tornar um Copywriter ainda mais completo. 

Você está pronto para embarcar nessa profissão com alta demanda no mercado e que já transformou a vida de mais de 7 mil pessoas em todo o Brasil, somente nos últimos 3 anos?

Não perca tempo e comece agora mesmo a maratonar os conteúdos sobre Copywriting da Você Ligado. 

Será um prazer enorme tê-lo como um colega de profissão!

Índice

Inscreva-se em Nosso Blog

O segredo dos nossos bastidores revelados na sua caixa de entrada. É conteúdo de mentoria, só que de graça.